terça-feira, 29 de março de 2011

Campeonato Brasileiro de Pista

Entre os dias 23 e 27 março, a cidade de Maringá, no Paraná, recebeu cerca de 100 ciclistas de todo o Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro de Pista no mais novo velódromo do país.

Como sempre a equipe Memorial/Santos esteve presente em mais esse evento importantíssimo no calendário nacional. O time santista conquistou ótimos resultados, totalizando mais de 15 medalhas no total, sendo que 6 são de ouro.

Uma das disputas mais acirradas foi na disputa do ouro na prova de perseguição por equipes, onde o time Memorial/Santos saiu atrás da equipe de São José dos Campos, porém os atletas santistas conseguiram reagir e conquistar mais uma medalha para a cidade.
" Estou muito feliz com essa conquista, pois não tivemos o tempo ideal para treinarmos juntos e não tinhamos certeza se nosso cambio estaria bom ou ruim, mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos conquistar a vitória. Tenho certeza que daqui pra frente nos só iremos melhorar, pois ainda temos muito o que treinar e acertar a técnica ainda mais para que possamos nos consolidar como uma das melhores quartetas do país " afirmou o atleta Diego Ares após o término da competição.

                                                                      MADISON

Já na prova declarada por muitos atletas e espectadores como a disputa mais elegante do ciclismo de pista, a equipe Memorial/Santos obteve a medalha de prata. Os vencedores foram os atletas de São José dos Campos e em terceiro lugar ficaram os jovens atletas de Criciúma. A prova teve 200 voltas no velódromo e com isso totalizando 50 km de disputa, a prova mais longa de toda a competição.

" Hoje tivemos que fazer uma corrida de muita superação, pois após a minha queda tivemos que correr atrás do prejuízo e buscar a medalha de prata " declarou Diego Ares.

A prova foi a última disputa da competição e teve um público inesperado com mais de 200 pessoas lotando a arquibancada do velódromo. Logo no início a equipe Memorial teve destaque, junto com a equipe de São José. As duas equipes ficavam se revezando na primeira colocação, quando o inesperado aconteceu. O atleta Diego Ares de Santos sofreu uma queda. Com isso o time santista passou do primeiro lugar para o quinto, tendo que fazer uma corrida de recuperação e conseguindo ainda conquistar a medalha de prata.

" Fiquei um pouco decepcionado com nossa colocação, pois seu que tinhamos reais chances de conquistar mais uma vitória para nosso time. Respeitamos nossos adversários e sabemos que eles são merecedores dessa conquista também, mas eles que se cuidem, pois na próxima vamos querer tirar essa medalha deles " brincou Marcos Novello após o término da disputa.

O próximo desafio da equipe Memorial/Santos será em Ribeirão Pires, no dia 10 de abril. O time santista tem  o patrocínio da Memorial Necrópule Ecumênica, Prefeitura de Santos, Giant e os apoios da Oakley, FitnessShop, Usiminas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário