terça-feira, 6 de julho de 2010

Giro Memorial

O 6º Giro Memorial de Ciclismo 2010 proporcionou ao público presente nesse domingo (dia 04/07), no Campo da Aviação, em Praia Grande (SP), todos os ingredientes indispensáveis para uma prova ciclística: disputas acirradas do começo ao fim e vitórias alcançadas apenas nos sprints finais.
Válido pela quarta etapa do Campeonato Metropolitano Tremendão, além de contar pontos para o Ranking Nacional da modalidade, a competição organizada pela Liga Santista de Ciclismo (LSC), e com o apoio da Memorial e Tremendão, contou com as principais equipes do Estado, como: Memorial/Giant/Santos, Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos, Sesla Indaiatuba, Sesc São Caetano do Sul e Padaria Real/Sorocaba.

Com tantos ‘ciclistas de peso’ na pista, o equilíbrio marcou as baterias, onde se destacava o grande pelotão de atletas, que percorreram os 1.900 metros do circuito praticamente juntos. Na Elite Masculina, além da vitória de Chamorro, completaram o pódio Bruno Tabanez (UAC/São Lucas/Americana), que ficou na segunda colocação, e o cubano Michel Fernandes (Memorial/Giant/Santos), em terceiro. Fernandes, inclusive, mantém a ponta no geral, com 16 pontos.
O atleta Diego Ares ficou com a sétima colocação da prova e ainda esta na disputa pelo título do campeonato, já que esta entre os 10 primeiros colocados.
" A corrida hoje foi muito rápida, dependendo de um trabalho de equipe bem feito. Acho que não tivemos um trabalho bem feito na últimas voltas e pagamos pelo nosso erro com apenas o 7 lugar. Com certeza se tivessemos trabalhado de outra forma, teríamos conseguido um resultado muito melhor, porém agora temos que pensar em acertar os erros e treinar forte para as próximas etapas da competição " desabafou o atleta, que tem como objetivo a conquista do Campeonato Metropolitano de 2010.
A próxima competição de Diego Ares e da equipe de São Caetano será na próxima sexta-feira dia 09/07, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, onde ocorrerá a Clássica 09 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário