terça-feira, 13 de julho de 2010

67ª Prova Ciclística 9 de Julho e Jogos Regionais

Aconteceu na sexta-feira (09/07), a clássica mais importante do país. Realizada no autódromo José Carlos Pace, a competição contou com a participação das equipes mais fortes e importantes do calendário nacional, fazendo com que mais de 150 atletas fossem inscritos somente na categoria Elite. A prova ainda contou com a participação de atletas estrangeiros, como Argentina, Cuba e Uruguai. A corrida foi marcada por muitos ataques e grandes fugas, porém foi decidida no sprint final. Quem levou a melhor desta vez foi o atleta de São José dos Campos, Francisco Chamorro, seguido por Nilceu Santos, também de São José e Raphael Mancini da equipe de Americana em terceiro lugar.
Os atletas Rodrigo Mendieta e Diego Ares ficaram com a sexta e a décima colocação, respectivamente.
" Gostei do meu resultado, mas tenho que continuar trabalhando forte para que os grandes resultados possam aparecer e tenho certeza que estou no caminho certo " comentou Diego após a competição.
" Agora o pensamento está extremamente focado nos jogos regionais e em fazer o melhor para que possamos levar este título a cidade de São Caetano do Sul ".


Neste final de semana ocorreu os Jogos Regionais na cidade de Guarujá. As equipes de destaque como São Caetano do Sul e Santos estavam preparadas e sabiam que o duelo iria ser muito acirrado e que a vitória ficaria com uma dessas duas equipes. E foi assim desde o começo da competição que teve por início a prova de velocidade por equipes, com São Caetano com a primeira colocação e Santos com a segunda. Já na prova de velocidade individual a equipe de São Caetano mostrou toda a força de seus velocistas, conquistando o primeiro e terceiro lugares, fazendo assim com que a vantagem sobre a equipe de Santos aumentasse, porém isso não seria o bastante para levar o título, pois ainda teriam mais duas provas nos dias seguintes e sabendo como a equipe de Santos é forte qualquer coisa poderia acontecer e a briga ainda estava nas mãos das duas equipes.
No segundo dia de competições, tivemos a prova de resistência ( 100 km ), onde a equipe de São Caetano abriu mais vantagem sobre a equipe Santista, que ainda brigava arduamente pelo título. A vitória da prova ficou com Jair Santos de São Caetano, seguido por Eduardo Pinheiro da Memorial/Santos e em terceiro lugar Maurício Knapp também de São Caetano do Sul. O atleta Diego Ares ficou com a sétima colocação.
No terceiro dia tivemos a prova por pontos, onde o grande campeão foi o atleta Eduardo Gianini, seguido por Patrick Oyakaua e Mauríco Knapp, ambos de São Caetano do Sul.
O atleta Diego Ares ficou com quinta colocação. " Hoje tivemos um resultado bom e graças a Deus conseguimos conquistar o título para a nossa equipe. Meu resultado individual não foi o esperado , pois é difícil prever o que vai acontecer na corrida e a situação da corrida dessa vez não foi para o meu lado, porém tenho convicção que se tivesse vindo eu estaria pronto para assumir a responsabilidade e dar conta do recado. Mas mesmo assim fico contento pelo resultado conquistado pela minha equipe e pelo resultado de meus companheiros " disse Diego Ares.
O próximo desafio da equipe de São Caetano será do dia 28/07 até o dia 01/08, onde ocorrerá o Tour Internacional do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário