sexta-feira, 18 de novembro de 2011

8° Volta do Estado de São Paulo / Tour do Brasil


Diego Ares, atleta da equipe GRCE Memorial/ Giant/ PM Santos é o campeão da sexta etapa do Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011. O percurso que saiu da cidade de Pindamonhangaba e seguiu para Campos do Jordão, pedalando por apenas 67 quilômetros. Apesar de curta, a etapa foi a mais puxado da prova até o momento. O motivo é a altitude enfrentada pelos ciclistas, chegando a pontos em que o nível ficava a 1708 do nível do mar. E foi justo um atleta da cidade praiana de Santos, que superou todas as montanhas, inclusive vencendo uma meta, da competição.

Diego terminou a prova em 1h42’22”, pedalando numa média de velocidade de 31,182 km/h, num percurso de total de 62 quilômetros. Em segundo lugar ficou Jorge Montenegro, da equipe Panavial, que também participou do sprint final. O atleta ficou a  oito segundos atrás do lide e somou seis pontos de bônus.  A terceira colocação ficou com o atleta da equipe Antolim/ Assim/Amea, Alan Maniezzo que terminou a prova em 1h42’32, e somou quatro pontos de bônus.
A quarta colocação ficou com Cleber Causquer , também da equipe de Panavial, que fez a prova com o mesmo tempo de Alan. A colocação foi decidida pelo photo finish. Fechando o pódio, a equipe Funvic/ Marcondes César, de Pindamonhangaba  foi representada pelo atleta Tiago Fiorilli que terminou a prova com o tempo de 1h42’36”.


 José Eriberto Rodrigues, ciclista da equipe Padaria Real/ Céu Azul Alimentos/ Cáloi, de Sorocaba, é o campeão do Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011. O atleta manteve a distancia de 42 segundos para o segundo colocado, e fechou os quase de mil quilômetros em torno das cidades do interior de São Paulo com o tempo de 21h27’43”. Em toda a competição, Eriberto pedalou uma média de 38 km/h, e contou com um trabalho de equipe forte para levar o título desta temporada.

A segunda colocação da classificação geral ficou com Flavio Cardoso dos Santos, da equipe Funvic/ Marcondes Cesar, de Pindamonhangaba. Flavio sempre se manteve perto da liderança, porém, em uma das etapas, o ciclista furou o pneu, o que prejudicou seu tempo, que no final foi de 21h28’25”.
A terceira colocação ficou com o companheiro de equipe de Flavio, Tiago Fiorilli. O atleta teve uma diferença de mais de três minutos para o líder, e terminou a competição com 31h31’04.

A quarta colocação ficou com a equipe CRGE Memorial/ PM Santos, representada pelo atleta Diego Ares. Diego ganhou a etapa considerada a mais difícil da competição, além de conquistar o título de Rei da Montanha e ficar em 4° lugar na classificação geral, com o tempo de 21h31’14”.

Fechando o pódio dos cinco melhores do Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo, André Pulini, da equipe São Lucas Saúde/ Giant/ UAC, de Americana, ficou a um pouco mais de quatro minutos do líder, José Eriberto, e fechou a competição com 21h31’54”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário